quinta-feira, 7 de agosto de 2014

AGOSTO, MÊS DE CALMA

 
Caras Companheiras!
 
Depois de uma pausa, que as caríssimas amigas já sabem o motivo - a tal falta de inspiração de que falei há algum tempo - aqui estou com o sentimento parcial de dever cumprido. Peguei no projeto da  bolsa de agulhas já aqui referida e acabei-a. Mostro-vos o... tecido com que a forrei. Tem umas florinhas azuis  e amarelas  e ... ficou girinha. Guardei lá as agulhas e a missão está concluída.
 

 Além disso, já conhecem as minhas tarefas alternativas agrícolas.O resultado aí está... Feijão encarnado, feijoca espanhola, feijão manteiga, feijoca cigana, feijão-frade, grão... um sem número de variedades...
Tem sido um trabalho agradável tomar conta de tudo isto e ver que vale a pena.
Depois o tomate... os pimentos...
Tudo o que a natureza nos dá  e, acreditem, é terapêutico "cuidar" destes seres. Mondar-lhes as ervas daninhas, regar e, finalmente, acolheitar.
 
    
Depois olhando à minha volta e com um sentido mais estético que utilitário, reparei nesta sardinheira de um vermelho tão de vida e de alegria. Mais ao lado a orquídea caprichosa lembrou-se de florir neste mês de agosto, negando a ordem natural da sua espécie.

Até mais ver!


Sem comentários: